Self é indexada no Directory of Open Access Journals

23-09-2021

Neste mês de setembro, a Self  passou a fazer parte do Directory of Open Access Journals (DOAJ), diretório internacional de publicações científicas de acesso aberto.

Para serem indexadas no DOAJ, as revistas precisam comprovar que atendem a uma série de requisitos de boas práticas editoriais como revisão científica por pares, transparência nos processos de submissão e avaliação de artigos e adoção de princípios éticos da boa comunicação científica. As publicações são avaliadas por um comitê editorial, formado por especialistas de diferentes países.

A indexação no DOAJ é um reconhecimento da qualidade editorial da Self  que, desde seu nascimento, em 2006, sempre se pautou pelas melhores práticas editoriais para se estabelecer como um canal democrático e legítimo de divulgação do pensamento junguiano, aberto a todas as tendências e abordagens do campo da psicologia analítica.

Para a Self e suas autoras e autores fazer parte do DOAJ significa ganhar mais visibilidade para os artigos publicados. O diretório é aberto e gratuito a toda e qualquer pessoa e os metadados dos artigos são distribuídos para os principais agregadores de conteúdo da internet.

Publicação científica oficial do Instituto Junguiano de São Paulo (IJUSP), a Self  tem como missão divulgar, disseminar e promover o intercâmbio do pensamento junguiano e contribuir para o desenvolvimento da produção científica no campo da psicologia analítica.

A revista está sempre aberta a receber trabalhos. Mais informações em: https://self.ijusp.org.br/self/index